SOBRE A TROUPP PAS D'ARGENT

A Troupp Pas D’argent é uma companhia de teatro de pesquisa do Rio de Janeiro - Brasil. A principal característica do grupo é explorar novos territórios teatrais e artísticos, através de uma detalhada pesquisa corporal, investigando novas linguagens a cada trabalho.
A companhia possui quatro integrantes, formados em diferentes ramificações da arte: teatro, circo, cinema e literatura.
Há 11 anos a Troupp vem sendo aclamada pelo público, pela crítica, e pelos prêmios, recebendo a indicação ao Prêmio Shell 2008, na Categoria Especial do Júri pela Pesquisa de Movimento do seu primeiro espetáculo “Cidade das Donzelas”, este mesmo espetáculo também recebeu o Prêmio Europeu Compasso di Argento Italiano 2010, em Nápoles/Itália. "Cidade das Donzelas", já se apresentou por todo o país e no exterior: Ceará, São Paulo, Brasília, Amazônia Mato-Grossense, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, já fez uma turnê em diversas cidades do Chile, Itália (Napoles e Genova) e Inglaterra.
Em 2012, a Troupp estreou no Espaço Sesc o seu segundo espetáculo "Holoclownsto", e após viajar por todo o Brasil, o espetáculo foi apresentado na Itália (Napoles e Genova) e na Inglaterra (Londres) onde venceu o Lukas Award de melhor produção teatral latino-americano.
Em 2014,  a Troupp estreou  o  terceiro  espetáculo  de  seu  repertório:  “Morro  da  Ópera”  no  Espaço Sesc e viajou por todo o Brasil.
Em 2016, a Troupp estreou o seu quarto espetáculo "Lavagem", e foi contemplado com o edital da Caixa Cultural pelo Projeto TROUPP REPERTÓRIO - 10 ANOS, juntamente com a estréia do novo espetáculo "Lavagem" a Troupp apresentou todos os seus espetáculo e ainda ministrou a Oficina da Troupp - O CORPO E SEU POTENCIAL IMAGÉTICO.
Em 2018, a Troupp estréia o seu quinto espetáculo KONDIMA - Sobre Travessias, no Teatro Arena do Espaço Sesc - Copacabana.

 

 

TROUPP PAS D'ARGENT
Carolina Garcês
Marcela Rodrigues
Natalíe Rodrigues
Orlando Caldeira

 

EMPRESA MIDIXCULPA PRODRUÇÕES ARTÍSTICAS

TRAJETÓRIA PERCORRIDA

 

A Midixculpa Produções Artísticas é uma produtora que atua desde 2009 e produz os espetáculos da Troupp Pas Dargent. A companhia trabalha fundamentada em detalhada pesquisa cênica: corporal, teórica, imagética e musical. Desenvolve trabalho continuo desde 2006, através de investigações que duram cerca de dois anos para a montagem de cada espetáculo. O grupo destaca-se pela forte característica autoral, assinando a concepção e confecção de grande parte das funções artísticas.

O principal foco de pesquisa da companhia é o corpo, ressaltando a importância do treinamento físico continuado, exigindo dos atores uma disponibilidade permanente para pesquisa e formação. Seus cinco integrantes trazem diferentes formações: Teatro, circo, cinema, literatura e artes plásticas.

Os cinco integrantes da Troupp Pas D'argent, são donos/sócios da empresa MIDIXCULPA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, que além de realizar os espetáculos da companhia, também ministra Oficinas para Atores, encontros, debates, intercâmbios e vivências com artístas de diversas áreas da cultura pelo Brasil e no exterior.

 

Depoimentos

Esta seção está vazia.

Enquete

O que você acho?

Médio 456 68%
Maravilhoso 214 32%

Total de votos: 670

Pedro Henrique