SOBRE A TROUPP PAS D'ARGENT

14/06/2017 00:52

A Troupp Pas D’argent é uma companhia de teatro de pesquisa do Rio de Janeiro - Brasil. A principal característica do grupo é explorar novos territórios teatrais e artísticos, através de uma detalhada pesquisa corporal, investigando novas linguagens a cada trabalho.
A companhia possui cinco integrantes, formados em diferentes ramificações da arte: teatro, circo, cinema e literatura.
Há 11 anos a Troupp vem sendo aclamada pelo público, pela crítica, e pelos prêmios, recebendo a indicação ao Prêmio Shell 2008, na Categoria Especial do Júri pela Pesquisa de Movimento do seu primeiro espetáculo “Cidade das Donzelas”, este mesmo espetáculo também recebeu o Prêmio Europeu Compasso di Argento Italiano 2010, em Nápoles/Itália. "Cidade das Donzelas", já se apresentou por todo o país e no exterior: Ceará, São Paulo, Brasília, Amazônia Mato-Grossense, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, já fez uma turnê em diversas cidades do Chile, Itália (Napoles e Genova) e Inglaterra.
Em 2012, a Troupp estreou no Espaço Sesc o seu segundo espetáculo "Holoclownsto", e após viajar por todo o Brasil, o espetáculo foi apresentado na Itália (Napoles e Genova) e na Inglaterra (Londres) onde venceu o Lukas Award de melhor produção teatral latino-americano.
Em 2014,  a Troupp estreou  o  terceiro  espetáculo  de  seu  repertório:  “Morro  da  Ópera”  no  Espaço Sesc e viajou por todo o Brasil.
Em 2016, a Troupp estreou o seu quarto espetáculo "Lavagem", e foi contemplado com o edital da Caixa Cultural pelo Projeto TROUPP REPERTÓRIO - 10 ANOS, juntamente com a estréia do novo espetáculo "Lavagem" a Troupp apresentou todos os seus espetáculo e ainda ministrou a Oficina da Troupp - O CORPO E SEU POTENCIAL IMAGÉTICO.
No momento a Troupp se encontra em processo de pesquisa de seus dois próximo espetáculo, previstos para estrear no próximo ano.

TROUPP PAS D'ARGENT
Carolina Gracês
Lilian Meireles
Marcela Rodrigues
Natalíe Rodrigues
Orlando Caldeira

 

EMPRESA MIDIXCULPA PRODRUÇÕES ARTÍSTICAS

TRAJETÓRIA PERCORRIDA

 

A Midixculpa Produções Artísticas é uma produtora que atua desde 2009 e produz os espetáculos da Troupp Pas Dargent. A companhia trabalha fundamentada em detalhada pesquisa cênica: corporal, teórica, imagética e musical. Desenvolve trabalho continuo desde 2006, através de investigações que duram cerca de dois anos para a montagem de cada espetáculo. O grupo destaca-se pela forte característica autoral, assinando a concepção e confecção de grande parte das funções artísticas.

O principal foco de pesquisa da companhia é o corpo, ressaltando a importância do treinamento físico continuado, exigindo dos atores uma disponibilidade permanente para pesquisa e formação. Seus cinco integrantes trazem diferentes formações: Teatro, circo, cinema, literatura e artes plásticas.

Os cinco integrantes da Troupp Pas D'argent, são donos/sócios da empresa MIDIXCULPA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, que além de realizar os espetáculos da companhia, também ministra Oficinas para Atores, encontros, debates, intercâmbios e vivências com artístas de diversas áreas da cultura pelo Brasil e no exterior.

 


Pedro Henrique